Nossa equipe

Homem branco usando terno e colarinho branco, sobre fundo preto.

Henri Zylberstajn

Presidente do Conselho

Engenheiro Civil Graduado e Pós-graduado pela Escola Politécnica da USP, é Fundador e CEO da SOLD Leilões. Atualmente integra o conselho do Portal PassageirodePrimeira.com e do Intituto Jô Clemente (ex- APAE-SP). Henri é pai de 3 filhos e fundou em 2018 o Projeto Serendipidade junto com sua esposa Marina.

Homem branco sorrindo e usando camisa branca. Atrás, fundo de locar arborizado.

Fabio Zaclis

Membro do Conselho e CFO

Engenheiro Civil Graduado pela Escola Politécnica da USP e sócio-gestor da Propel Investimentos. Possui 18 anos de experiência em Gestão de Investimentos no Brasil e no exterior. Mão na massa e “teamplayer”, Fabio é apaixonado por Geopolítica, Estratégia, Análise de Investimentos e de Riscos.
Casado e pai de 2 crianças é membro voluntário do conselho do Projeto Serendipidade e do Museu Judaico de São Paulo.

Mulher branca de cabelos castanhos soltos, usando blusa azul e lenço vermelho no pescoço. Atrás, fundo preto.

Fabíola Cammarota

Membro do Conselho

Advogada, formada pela PUC/SP, com MBA pelo Global Program The Manchester University/FGV-SP. Pós-MBA pela Saint Paul Escola de Negócios, Advisory Board Program – Women (ABPW). Atua como advogada em SP há mais de 20 anos, assessorando empresas de diversos segmentos em questões de governança, direito da concorrência e compliance. Tem três filhos, Malu, Gigi e Tico, adora viajar e conhecer novas culturas, e foi introduzida ao mundo da inclusão por seu sobrinho-afilhado, Miguel.

Mulher branca de cabelos loiros soltos, sorrindo e sobre fundo branco.

Michelle Levy Terni

Membro do Conselho

Michelle é cofundadora da consultoria Filhos no Currículo e seu melhor projeto até hoje foram seus dois meninos, o Thomas e o Alex. É formada em Comunicação com Master em Gestão de Negócio e ao longo dos últimos 15 anos passou pelos segmentos de tecnologia e autos trabalhando nas áreas de markering de produto e varejo.

Mulher branca de cabelos curtos soltos, usando óculos pretos, blusa preta e cachecol azul, sobre fundo roxo.

Patrícia Leisnock

Membro do Conselho

Patrícia Leisnock, executiva de finanças com mais de 20 anos de experiência e CFO da Sociedade Brasileira Israelita Hospital Albert Einstein. Membro do Conselho do Hospital Municipal Dr. Moyses Deutsch – M’Boi Mirim, hospital público dedicado ao atendimento da população da zona Sul de São Paulo. Graduada em Ciências Contábeis, MBA em Gestão de Saúde (Einstein-Insper), Pós MBA em governança corporativa – Advanced Boardroom Program for Women (Saint Paul Escola de Negócios), e comprometida em estudar estratégias do setor de saúde e as modificações necessárias para garantir sustentabilidade, ampliação de acesso e redução de custos. Casada e mãe do Victor e do Felipe.

Homem branco de terno azul sobre fundo branco.

Paulo Morais

Membro do Conselho

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo – USP, Pos Graduado pela Universidade Clássica de Lisboa, sócio Fundador do escritório MDT Advogados Associados, da Revista Lets Go Bahia e Pernambuco, dos restaurantes Trindade e A Bela Sintra, Rede de Clínicas Estudio Face e Espaçolaser da qual hoje é CoCEO. Foi membro do Comitê de gestão do LIDE – Líderes Empresariais e fundador dos LIDES Bahia, Portugal, Angola e Moçambique. Foi presidente da Associação dos Amigos do Amor Maior (casa abrigo) e membro do Conselho do Instituto Arte de Viver Bem.

Mulher negra com cabelos presos em faixa colorida e usando terno branco. Atrás, paisagem de lugar aberto.

Débora Ferraz

Membro do Conselho

Gerente executiva de DHO Latam (Talent Acquisition, D&I e Learning) na Braskem. Formada em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas, tem MBA em Gestão de Recursos Humanos pela FGV e certificação em Gestão Estratégica de RH pela Cornell University. Iniciou sua carreira aos 17 anos como estagiária na IBM, onde trabalhou por quase 20 anos. Em 2015 assumiu o papel de Account Manager de Talent Acquisition LATAM da unidade de consultoria da IBM, onde posteriormente também atuou como HR Business Partner Leader do mercado Brasil. Em 2019, ingressou na BRF onde participa de iniciativas focadas em aumentar a diversidade na atração e seleção de talentos, um deles foi a capacitação de pessoas com deficiência para atuarem como promotores de vendas. Lidera voluntariamente um coral com mais de 150 vozes. Nascida em uma região periférica de São Paulo, é casada, mãe da Isadora (6) e da Serena (2), e apaixonada por viagens e música.

Homem negro usando óculos e blusa preta, sorrindo sobre fundo branco.

Moises Marques

Membro do Conselho

Diretor Global de Estratégia e Inovação na Coca-Cola FEMSA do México. Especialista em Inspirar Pessoas. Formado em Administração de Empresas pela Escola de Engenharia de Piracicaba, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV e experiência de viver em diferentes lugares no Brasil e no exterior. Apaixonado por desenvolvimento humano, Moisés tem como propósito de vida impactar positivamente a vida das pessoas inspirando-as a criar uma melhor visão do ser humano e do mundo com mais diversidade, equidade e inclusão. Ele é casado com a Cassia e pai de 3 filhos (os gêmeos Nicholas e Netto e a Mariana), adora bater papo, ouvir, dar pitaco, comer bem, dar risada, dançar e ouvir um bom samba.

Mulher branca de cabelos longos e castanhos soltos.

Débora Goldzveig

Gerente Institucional

Formada em Propaganda e Marketing, pós graduada em Práticas Inclusivas e Gestão das Diferenças, Gestão em Inovação Social e MBA em Gestão de Mercados pela ESPM, atuou em agências de publicidade, 3º Setor (Unibes) e no setor público, atuando como coordenadora de relações institucionais na Secretaria Municipal da Pessoal com Deficiência (SMPED), em São Paulo. É idealizadora do Projeto Irmãos, que há 6 anos atua com acolhimento de irmãos de pessoas com necessidades específicas.

Mulher branca de cabelos pretos curtos sorrindo e usando cachecol vermelho sobre os ombros.

Deise Campos

Coordenadora

Engenheira Civil de formação, casada, mãe de dois filhos, Renata, e Guilherme que tem síndrome de Down. Entusiasta em disseminar o potencial de pessoas com deficiência intelectual e transformá-las em cidadãos incluídos na sociedade. Experiência de 25 anos com grupos de apoio à Síndrome de Down, em diversas áreas.

Mulher branca de cabelos loiros soltos sorrindo e usando blusa laranja e casaco creme.

Juliana Carneiro De Almeida

Assistente Administrativa

Formações: Técnica em contabilidade, Auxiliar de RH e Especialista em marketing digital. Graduada e pós-graduada em pedagogia, atuou como professora de educação básica onde teve convívio com a educação especial.

Mulher branca de cabelos loiros soltos, sorrindo e usando blusa creme.

Pâmella Wojcik Major

Assistente de Projetos

Formada em Comunicação Empresarial e Institucional, Pós- graduanda em Psicomotricidade Relacional e voluntária da Diretoria Administrativa da APRSW (Associação Paranaense da síndrome de Williams), acredita que o afeto e a escuta ativa fazem a diferença no mundo. Mãe da Helena e do Vicente, incentivadora da inclusão e da diversidade, descobriu na maternidade atípica e no terceiro setor seu propósito de vida.

Mulher branca de cabelos longos soltos, sorrindo e usando blusa azul escura. Atrás, estante de livros.

Luísa Monte

Estagiária de Comunicação

Graduanda  de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, Luisa acredita na missão de usar as palavras para mudar o mundo e faz disso o seu combustível para enfrentar desafios. Voluntária da ONG jovem Onda Do Bem, desde 2019, ela enxerga a importância de fazer o bem para formar pessoas e comunidades melhores.

Ser irmã de Lara a ensinou que a inclusão é a solução para muitas dificuldades e vê nisso um dos pilares dos seus objetivos de vida.

ÚLTIMAS DO BLOG

Henri Zylberstajn fazendo gesto de comemoração.
27/09/22

4 anos do Instituto Serendipidade

Serendipidade: “ato de fazer felizes descobertas ao acaso” O nome do nosso Instituto não poderia ser outro!   Foi por causa de um ...

5 crianças sentadas estudando, desenhando e sorrindo.
27/09/22

7 anos da Lei Brasileira de Inclusão

  No dia 6 de julho de 2015 foi editada a LBI (Lei Brasileira de Inclusão), composta por um conjunto de normas, que  assegura e promove, ...

Mulher com em cadeira de rodas olhando um computador.
27/09/22

Empoderamento feminino é para todas!

Quando falamos de empoderamento feminino, falamos da consciência coletiva de ações para fortalecer as mulheres. Falamos de tomar o poder para ...

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades do Instituto!