Henri Zylberstajn fazendo gesto de comemoração.

Serendipidade: “ato de fazer felizes descobertas ao acaso”

O nome do nosso Instituto não poderia ser outro!

 

Foi por causa de um cromossomo a mais no meio de 46 outros, que uma família descobriu o significado de amar o desconhecido, de superar os medos e de apresentar felizes descobertas a mais de 225 mil pessoas. É uma história de causas e consequências que nasceram de 5 pessoas e, como no multiplicar de células ou no crescer de uma família em várias gerações, se espalharam para outras em todo o mundo. 

 

Foi a chegada de Pedro na família Zylberstajn que fez os pais Henri e Marina criarem o Projeto – e posteriormente Instituto – Serendipidade. Porque eles almejavam que a inclusão, valor que descobriram tão escasso e importante, fosse inteiramente presente na sociedade. 

 

Desde 2018, já são mais de 225 mil vidas impactadas direta e indiretamente pelo Instituto Serendipidade. As iniciativas próprias e as parcerias com outras instituições , atuam na vida de muitas famílias no que diz respeito à inclusão, apoio emocional, acompanhamento médico, desenvolvimento esportivo, criação de laços e ganho de conhecimento. O empreendedorismo social é algo transformador na sociedade .Queremos ser  ponte para a mudança na vida das pessoas.

 

Nesses 4 anos, muito foi feito para transformar cada vez mais o olhar das pessoas para o tema da inclusão. O trabalho de todos no Instituto Serendipidade é sério e apoiado nos pilares pré-definidos. Mas o que ainda está por vir é uma incógnita. Nosso impacto pode ser totalmente como planejamos. Ou pode desencadear uma série de novas descobertas. Como a chance de um cromossomo a mais na formação das células de alguém é de apenas 1% e isso acontece tantas vezes, por que deveríamos esperar que tudo aconteça conforme planejamos? As variáveis da vida são o que nos tornam humanos, o que nos traz emoção e o que nos move. 

 

Parabéns, Instituto Serendipidade, pelos 4 anos de existência! Que venham muito mais anos e felizes descobertas pela frente!

 

Por Luísa Monte.

ÚLTIMAS DO BLOG

5 crianças sentadas estudando, desenhando e sorrindo.
27/09/22

7 anos da Lei Brasileira de Inclusão

  No dia 6 de julho de 2015 foi editada a LBI (Lei Brasileira de Inclusão), composta por um conjunto de normas, que  assegura e promove, ...

Henri Zylberstajn fazendo gesto de comemoração.
27/09/22

4 anos do Instituto Serendipidade

Serendipidade: “ato de fazer felizes descobertas ao acaso” O nome do nosso Instituto não poderia ser outro!   Foi por causa de um ...

Público no evento "A Virada de Chave"
29/07/22

Sobre sair da comodidade e Virar a Chave

Muitas vezes estamos muito habituados a viver de certa maneira, ter certas crenças, certas preferências e certas prioridades, e não importa o ...

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades do Instituto!